Participe de um Grupo de Estudo de Espiritismo

Grupo de Estudo

Que tal estudar para valer a Doutrina Espírita? Não tenha dúvidas: o conhecimento espírita é altamente positivo para nossas vidas e a melhor maneira de ter acesso a esse mundo de informações que podem, mesmo, mudar nossas vidas, é participando de um grupo de estudo de Espiritismo.

Sobre os Grupos de Estudo de Espiritismo

A proposta de um Grupo de Estudo de Espiritismo é criar um ambiente onde os participantes possam ajudar na construção do conhecimento – e não serem meros expectadores, como costuma ocorrer em palestras que, mesmo sendo muito importantes, diferem da forma de participação – por mais que haja espaço para participação do público, ela é bem diferente do que ocorre em estudos em grupo.

Não há um professor ensinando alunos, mas coordenadores/monitores que, por estarem estudando a Doutrina Espírita há mais tempo, auxiliam o grupo no estudo, reflexão, coordenam o debate, orientam quanto a outras leituras, etc.

Outro ponto essencial – que no Gabi não abrimos mão de forma alguma – é estudar diretamente das obras da Codificação Espírita adotadas. Longe de resumos que, por mais bem planejados que sejam, correspondem à visão das pessoas que os elaboraram.

Para entender o Espiritismo é preciso ir direto na fonte: nas obras elaboradas pelo Codificador e Líder Espírita, Allan Kardec.

Grupos de Estudo na zona norte de São Paulo? No Gabi tem!

No Gabi– Centro Espírita Gabriel Ferreira – os Grupos de Estudo ocorrem todas as quartas-feiras, das 20 às 21:30 horas. As reuniões ocorrem entre fevereiro e novembro, sendo que em 2020 têm início no dia 5 de fevereiro.

Os integrantes começam estudando O Livro dos Espíritos e vão passando pelas demais obras – como O Livro dos Médiuns, Céu e Inferno, A Gênese, entre outras. Vale destacar outros pontos interessantes de nossos grupos de estudo:

  • Os livros podem ser adquiridos na livraria do Gabi – a preços muito acessíveis;
  • Ao final de cada etapa, os próprios integrantes avaliam seu rendimento e definem se estão aptos a passar para outro ciclo de estudo – cada um vai avaliar sua presença, participação, estudo, assimilação ,etc;
  • Optar por continuar o estudo da mesma obra no período seguinte não é considerado “repetência”, mas apenas que a pessoa escolheu estudar mais;
  • Os grupos de estudo de Espiritismo têm início, mas não têm final – estamos sempre aprendendo a Doutrina Espírita, profunda demais para ser aprendida em tempo determinado;
  • Os participantes recebem um programa do estudo e são estimulados a lerem o assunto com antecedência, de modo que as reuniões fiquem mais ricas e o aprendizado seja maior;
  • Não há reuniões quando há feriado de quarta-feira.

Esses são os pontos básicos, sempre analisados, considerando observações e sugestões que levem ao aperfeiçoamento.

Como participar dos Grupos de Estudo de Espiritismo do Gabi?

Basta comparecer no dia 5 de fevereiro, às 19:45 horas, e conversar com os coordenadores para saber qual turma participará.

Depois, é preciso adquirir a obra (no Gabi as obras da Codificação Espírita têm preços bem acessíveis), pegar o programa e participar das reuniões de estudo – preferencialmente, lendo o tema antes do dia da reunião e evitando faltas.

Venha conhecer os Grupos de Estudo de Espiritismo que ocorrem no Gabi! O Centro Espírita Gabriel Ferreira está localizado na zona norte de São Paulo: Rua Kaneda, 474 – Vila Maria Alta.

Deixe uma resposta