Gosta de cinema? Então, curta o Cine Gabi

Cine Gabi.png

A chamada Sétima Arte é sinônimo de diversão e encanta milhares de pessoas no mundo inteiro. Mas ela também serve para promover cultura e aprendizado, a partir de histórias que nos levam a refletir sobre temas variados.

Pensando nisso, criamos o Cine Gabi, Sessões de cinema, sempre com um filme de qualidade, que permitem unir momentos de confraternização e viajar em uma boa história.

Conheça o Cine Gabi

Periodicamente, um filme é selecionado para exibição no Cine Gabi. Os critérios para escolha do filme são qualidade (enredo, elenco, direção, etc), tempo de duração (até 1:40 H) e a mensagem passada.

Para ajudar no clima de cinema, tem pipoca e refri para o público que participa. Ao final do filme, abrimos para comentários, o que costuma render excelentes reflexões para todos.

Claro que todos estão acostumados a assistir filmes em sua casa ou no cinema, mas assistir as sessões do Gabi – Centro Espírita localizado na zona norte de São Paulo – também é uma experiência que merece ser conhecida. Afinal, significa estar em boa companhia e, de quebra, ampliar nosso conhecimento sobre vários assuntos que fazem parte de nosso dia a dia.

Trata-se de um meio diferente de aprender o Espiritismo!

Filmes que merecem ser conhecidos

Muitos foram os filmes exibidos no Cine Gabi, atividade que completa 10 anos em 2020.  Alguns foram conhecidos pela maioria do público, mas mesmo assim, que valeu a pena pela troca de opiniões no final da sessão.

Porém, privilegiamos filmes que tenham sido vistos por poucas pessoas, mas, claro, que merecem ser conhecidos. Dois bons exemplos desse tipo de filmes foram:

  • Ponte para Terabitia (filme de 2007)
    A história se passa em uma zona rural no interior dos Estados Unidos. Jess é o único filho no meio de outras quatro irmãs, duas mais velhas e duas caçulas. É ele quem assume as responsabilidades dos trabalhos pesados e manuais quando seu pai não está em casa, e suas únicas diversões são desenhar no seu caderno e treinar para se tornar o mais rápido da escola.
    Até que conhece Leslie, sua nova vizinha. Seus pais são escritores e se mudaram para o interior em busca de novos ares e a garota fica sozinha, mas jamais solitária. Sua imaginação é ainda mais rápida que seus pés e em pouco tempo ela mostra a Jess um novo mundo, em que sonhar é deixar para trás os problemas da vida real.
    Juntos eles criam Terabítia, um reino que foi destruído pelo Senhor das Sombras e que eles deverão reconstruir mesmo contra a vontade de trols e águias peludas.
  • Feliz Natal (filme de 2005)
    Mostra uma trégua ocorrida durante a Primeira Guerra Mundial, mostrando o ponto de vista dos soldados envolvidos no conflito. Em dezembro de 1914, integrantes dos exércitos francês, escocês e alemão ganham uma folga de Natal e descobrem que é possível desfrutar poucos, porém bons momentos de paz e humanidade nas trincheiras.

Se você perdeu esses dois filmaços não fique triste – você pode assisti-los em casa, com a família e aguardar as próximas sessões do Cine Gabi, que já estão sendo programadas.

A primeira sessão de 2020 será em 21 de fevereiro, às 20 horas. O filme escolhido é Canção para Marion (2014 – 1:33 H). Marion sofre de uma doença terminal e sabe que está prestes a desencarnar. No entanto, sua alegria permanece intacta quando ensaia com os amigos do coral. No outro lado, seu marido rabugento a ama e teme perdê-la, mas terá que lidar com suas emoções.

Um filme delicado e que oferece reflexões muito interessantes sobre a vida, o desencarne, os relacionamentos. Uma ótima opção para quem ficar em São Paulo no Carnaval e quiser passar uma noite agradável, na companhia de um bom filme e dos amigos. Então, venha para o Cine Gabi!

Deixe uma resposta