DEPARTAMENTOS

Departamentos do Centro Espírita Gabriel Ferreira, o GABI, Centro Espírita na Vila Maria, zona norte de São Paulo/SP.

ASSISTÊNCIA E PROMOÇÃO SOCIAL

Realização de ações que conjugam (sem imposição) ajuda material com elevação espiritual, conforme preconiza os princípios doutrinários:

  • Bazar Beneficente e Brechó (preços acessíveis e produtos de qualidade
  • Cesta básica a famílias cadastradas
  • Grupo de Dança
  • Empréstimo de produtos ortopédicos
  • Campanhas variadas para auxiliar os menos favorecidos

EVENTOS

Organização de eventos comemorativos e arrecadatórios, sempre visando a confraternização do público da Casa Espírita e, também, de seus familiares e amigos.

O calendário anual oferece, entre outros, festa junina, comemoração de aniversário do CEGF, confraternização de final de ano, etc.

INFÂNCIA E MOCIDADE

Visa oferecer reuniões espíritas, em linguagem adequada, para o público infantojuvenil, trabalhando com planejamento anual e elaboração antecipada de aulas, totalmente, pautadas nas obras fundamentais, de Allan Kardec. 

Utiliza metodologia desenvolvida no CE Gabriel Ferreira e que vem sendo adotada pelo movimento espírita paulista e brasileiro, com excelentes resultados.  A equipe é referência no setor.

LIVROS

A meta deste setor é divulgar com qualidade o Espiritismo. Para isso há um trabalho conjunto com o Departamento de Orientação Doutrinária, de análise criteriosa das obras.

Atua através de Biblioteca Circulante (com quase mil livros no acervo) e Livraria Espírita (oferece serviço de encomenda e preços extremamente acessíveis).

ORIENTAÇÃO DOUTRINÁRIA

Responsável pelo estudo e divulgação da Doutrina Espírita, principal objetivo de toda Casa Espírita, é formado por uma comissão que planeja as reuniões públicas, elabora os cursos doutrinários, cuida das reuniões mediúnicas (todas privativas), programa cursos, seminários e demais iniciativas para aprendizado, aprimoramento e divulgação doutrinários.

O DOD do Gabi alimenta o movimento espírita com materiais, trabalhadores e experiências gerando uma saudável troca de experiências.

PATRIMÔNIO

Zela pela estrutura física do CE Gabriel Ferreira, incluindo seus móveis, utensílios e demais detalhes necessários para manter a instituição limpa, segura e agradável para o correto desempenho de todas as atividades desenvolvidas por suas equipes de trabalho.

Comments are closed.