Lives do Gabi: estudo virtual do Espiritismo

Lives do Gabi

Gabi mantém canais digitais para manter as atividades, em especial o estudo virtual do Espiritismo.

O isolamento social não é desculpa para parar de estudar a Doutrina Espírita, por isso criamos as Lives do Gabi, que permitem o estudo virtual do Espiritismo.

Saiba quais são e como funcionam esses estudos e participe conosco!

Lives do Gabi acontecem de quarta e sexta-feira

Assim que foi verificado o perigo do novo coronavírus, a diretoria do Gabi achou mais seguro encerrar as atividades presenciais, evitando colocar seu público em risco e/ou disseminar a Covid-19.

Para substituir as atividades presenciais, no entanto, começou suas transmissões virtuais:

  • Quartas-feiras, às 20 horas: Estudo de O Céu e o Inferno, de Allan Kardec. A cada semana um capítulo é apresentado pelo expositor da noite (todos coordenadores do estudo do Gabi) e, na sequência, todos os participantes são convidados a colaborar com suas reflexões e questionamentos;
  • Sextas-feiras, às 20:15 horas: Semanalmente um tema diferente é abordado por um convidado diferente, sempre à luz da Codificação Espírita – vide abaixo os temas que virão.

O estudo virtual do Espiritismo se dá pelo aplicativo Zoom Meeting. Basta baixar o programa gratuitamente, no celular ou notebook, e aguardar o link da reunião. Então, é só clicar e ter acesso.

 

O que virá no estudo virtual do Espiritismo, às sexta-feiras

Desde que teve início as lives virtuais do Gabi,às sextas-feiras, já abordaram a Covid-19 à luz do Espiritismo, como o isolamento social afeta as emoções e relacionamento familiar e de que modo ciência e religião caminham juntas.

Nas próximas semanas, nossa programação está fechada assim:

  • 03.07: Os Espíritos ao nosso redor, com Sérgio Ramos de Faria (CEGF)
  • 10.07: Todos merecem a felicidade, com Martha Rios Guimarães, Marthinha (CEGF)
  • 17:07: Almas Simpáticas, com Reinaldo Papeschi (Café com Kardec)
  • 24.07: A família e a Doutrina Espírita, com Aluísio Afonso FIlho (USE Penha)
  • 31.07: O futuro em suas mãos, com Mauro Spínola (USE Penha) – parceria com USE Vila Maria
  • 07.08: Da Assistência Social à transformação, com André R. de Souza (NE Coração de Jesus)
  • 14.08: Comemoração especial de aniversário do Gabi
  • 21.08: Coerência Doutrinária: você sabe o  que é?, com Wladisney Lopes (USE Pinheiros)
  • 28.08: Os sinais do tempo, a confirmar – parceria com USE Vila Maria

Além dos estudos espíritas, também realizamos: vibrações semanais à distância; Festa Junina em sistema de Drive Thru; doações de roupas de frio para pessoas em situação de risco e doação de livros para sistema de recuperação feminino, em Santana.

Já para os menores, através de nosso Departamento de Infância e Mocidade, desenvolvemos material semanal que é enviado via WhatsApp para os Educandos e uma live para a galerinha que pode acessar a plataforma – veja também dicas de como cuidar de crianças durante a quarentena.

Independentemente do isolamento, sabemos de nosso compromisso com a Doutrina Espírita e a coerência doutrinária e com nossos público. Por isso, enquanto aguardamos o retorno presencial temos empreendido todos os esforços possíveis para manter nossas atividades em funcionamento, dentro das possibilidades, especialmente o estudo virtual do Espiritismo para toda as idades.

Quer ter mais informações? Entre em contato conosco!

 

Deixe um comentário