Psicografia online: saiba se é possível e tire suas dúvidas

Psicografia online: saiba se é possível

A psicografia online é um assunto que desperta o interesse de muitas pessoas. Isso acontece porque a busca por notícias de entes queridos que já deixaram a vida carnal é um desejo comum de quem deseja amenizar a saudade.

Mas será que é possível obter uma mensagem psicografada dessa forma? Em caso positivo, como fazer para conseguir o recado?

Essas e outras respostas você encontra aqui, neste artigo especial sobre o assunto.

Afinal, o que é a psicografia online?

Chamamos de online o que pode ser desenvolvido por meio virtual. Como exemplo, podemos citar as aulas, reuniões, consultas médicas, etc.

Partindo desse conceito, quando falamos em psicografia online, pode-se pensar que ela é feita virtualmente. Ou seja, o solicitante e o médium manteriam contato via internet, por meio de videoconferência, por exemplo, para que a mensagem mediúnica ocorra.

Ainda que não possamos dizer que esse formato seja impossível, desconhecemos um trabalho que ocorra dessa forma.

Assim sendo, e também para falarmos com conhecimento de causa, vamos explicar como ocorre a psicografia online no Centro Espírita Gabriel Ferreira (CEGF).

Também conhecida como Gabi, a instituição é localizada na zona norte da cidade de São Paulo, mantendo entre suas atividades uma reunião mediúnica onde também há mensagens escritas. Vale destacar que a reunião ocorre no CEGF, mas é de iniciativa e conta com a participação de integrantes da USE Distrital Vila Maria.

No entanto, ao contrário do que possa indicar o conceito de “online” anteriormente citado, toda comunicação mediúnica só acontece quando a equipe está reunida, na sede da instituição, no dia e horário determinados.

Psicografia online: pedidos virtuais, mas a psicografia só na reunião física

A mensagem psicografada é um assunto de amplo interesse, inclusive envolvendo pessoas que não são Espíritas, tampouco conhecem a Codificação Espírita, base que fundamenta o Espiritismo, Assim sendo, é importante alguns esclarecimentos sobre o assunto.

Acompanhe e tire suas dúvidas sobre a psicografia online!

1. Como ocorre a psicografia da USE Vila Maria, no Gabi?

Os interessados devem enviar os dados do desencarnado, ou falecido, para a equipe da reunião. Os dados são: nome do desencarnado, data do desencarne e motivo do óbito; nome do solicitante, grau de parentesco com a pessoa que desencarnou, dados de contato (telefone e WhatsApp).

2. Basta enviar os dados para obter a mensagem?

Ao solicitar a psicografia online, não é possível garantir que a mensagem chegue porque existem vários fatores que influenciam. Entre eles, o Espírito deve estar preparado a se comunicar e deve haver, ao menos, um médium apto a receber o recado.

Desse modo, como costuma-se dizer no meio espírita, “o telefone toca de lá para cá”!

3. Como são usadas as informações?

As informações citadas na primeira questão deste texto explicativo sobre psicografia online são sigilosas e restritas à coordenação da equipe mediúnica. Os pedidos formam uma listagem, considerando a data da solicitação do pedido.

A cada reunião, um número de nomes determinado pelo grupo é levado para a atividade. Havendo condições, como foi dito anteriormente, a mensagem é recebida.

Destacamos que os médiuns só recebem o nome do desencarnado e do solicitante. Os demais dados só são revelados ao final da reunião, como forma de conferir se o conteúdo da mensagem é coerente.

4. Qual o procedimento da equipe de psicografia online?

O grupo mediúnico faz uma avaliação da mensagem recebida, comparando seu conteúdo com os dados do solicitante. Depois, registra o seu conteúdo no arquivo histórico e entra em contato com a pessoa que pediu a psicografia online.

5. Como sei que a mensagem solicitada foi recebida?

Sempre que a mensagem é recebida, o solicitante recebe um contato da equipe de psicografia. Além da entrega do conteúdo, por meio digital, também pedimos que a pessoa responda algumas poucas questões avaliando o conteúdo. Entre elas, se o texto serviu de conforto.

6. É possível obter a mensagem original, por escrito?

Sim, retirando-a na sede social do Centro Espírita Gabriel Ferreira, que fica na zona norte da capital paulista – em data previamente agendada.

No entanto, o histórico de nosso trabalho mostra que as mensagens mantêm a caligrafia do médium.

7. Como solicitar a psicografia online?

O pedido de psicografia online deve ser feito por meio do formulário que consta em nosso site. Após enviar, o solicitante deve aguardar o contato da equipe.

Esperamos ter esclarecido suas dúvidas sobre psicografia online. Se quiser fazer sua solicitação, basta clicar no botão abaixo:

PEDIR PSICOGRAFIA

Deixe um comentário