Saiba como fica o desencarnado no mundo espiritual

Como fica o desencarnado no mundo espiritual? Esse é um dos temas abordados na palestra de número 3 da série Novembro Especial: Separação momentânea de entes queridos.

Onivaldo Silva expõe o que acontece com O desencarnado na erraticidade. Veja aqui um pequeno aperitivo e depois assista a palestra na íntegra em nosso canal do YouTube!

Perdendo o temor ao desencarne

Especialistas afirmam que o ser humano possui alguns medos relacionados ao desencarne. Entre eles, podemos destacar o medo de sofrer na hora da morte, de sofrer  no pós-morte e de perder a afeição dos entes queridos – veja palestra sobre a morte na visão espírita.

Para superar esse medo, o melhor caminho é o esclarecimento, o que será muito bom, tendo em vista que a única certeza que temos na vida é que um dia morreremos.

Ou seja um dia teremos que enfrentar a despedida de pessoas queridas e passar pelo período de luto – veja dicas de como atravessar o luto em artigo sobre o tema.

Ensinamentos espíritas ajudam a compreender o desencarne

A Doutrina Espírita nos ensina que reencarnamos inúmeras vezes para o progresso de nosso espírito, levando-nos a uma sequência de reencarnação e desencarnação.

Também nos ensina que apenas o corpo morre, mas o Espírito se mantém vivo na erraticidade, período em que o Espírito se mantém na Espiritualidade enquanto aguarda uma nova oportunidade de reencarnar.

A forma como fica o desencarnado no mundo espiritual está relacionada à elevação do Espírito: quanto mais espiritualizado ele for, mais rapidamente se readaptará ao voltar à Espiritualidade.

Por isso, é tão importante ter acesso a informações racionais, como as proporcionadas pela Doutrina Espírita, para nos prepararmos para a separação momentânea de pessoas amadas e, claro para a nossa partida ao plano espiritual.

O encarnado influencia o desencarnado – positiva ou negativamente

Pensamentos de angústia e desespero emitidos pelos que ficaram na carne, neutralizam todo consolo que os entes queridos estão recebendo no Plano Espiritual. Podemos comparar, segundo Onivaldo Silva, ao remédio que recebemos para restabelecer nossa saúde, se for ministrado um remédio errado, não fará bem ao nosso equilíbrio.

Portanto, sob esse aspecto devemos ter o cuidado de não mentalizar sentimentos como angústia, tristeza e raiva. Se assim o fizermos, poderemos nos transformar em obsessores  desses espíritos queridos, transmitindo pensamentos que farão mal a eles – e a quem está encarnado também.

Vamos eliminar, dentro do possível, todo pensamento que perturbem a atividade espiritual do ser que está no outro plano.

Para quem deseja saber como fica o desencarnado no mundo espiritual, é muito importante ter consciência de que trocar a tristeza por saudade ajudará o ente querido a ficar bem na erraticidade. E assim, todos poderão prosseguir sua caminhada, ficando bem para o momento do reencontro – que pode acontecer em sonhos, por exemplo.

Pensar na pessoa que partiu com amor, saudade, mas com aceitação e fé, influencia de modo positivo os que amamos.

 

Esperamos que tenha gostado deste pequeno resumo da palestra 4 de nosso mês especial sobre o desencarne na visão do Espiritismo. Para saber mais detalhes de como fica o desencarnado no mundo espiritual, assista a palestra na íntegra: é só clicar abaixo e assistir – aproveite para se inscrever em nosso canal e deixar seu like!

O DESENCARNADO NA ERRATICIDADE

Deixe uma resposta